• Economia: Prefeito, vice, secretários, vereadores e CCs não terão reposição salarial, apenas efetivos

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 15/01/2020 às 15:38   |   Imprimir

Aprovado em Sessão Extraordinária, na manhã de quarta-feira (15), pelo parlamento municipal o projeto de Lei que definiu a reposição salarial para 2020.

O projeto, que sofreu alterações durante os encaminhamentos finais junto ao Poder Legislativo definiu a reposição de 4.31% sobre os rendimentos apenas dos funcionários públicos municipais efetivos ativos e inativos.

Prefeito Mário Filho, assessoria jurídica e vereadores de posição dialogaram e ao projetarem metas de economia definiram pela exclusão da reposição os cargos de: prefeito, vice-prefeita, secretários, cargos em comissão (CCs) e também vereadores.

Durante a sessão, vereadores da oposição teceram elogios ao pacote de reposição que mesmo tímido será dedicado aos colaboradores efetivos, ao contrário do que acontece em outras administrações, onde o parcelamento de salários já é tradicional.

Conforme o secretário de Fazenda de Santa Bárbara Airton Scheffler,  o percentual de 4.31 deve impactar aos cofres públicos quase R$ 60.000,00 mensais.

Texto e arte: João Bóllico