Coleta de Lixo

• Publicado em: 26/08/2014 às 16:36   |   Imprimir

1. Como é realizada a coleta de resíduos sólidos no município?

A coleta de resíduos sólidos domésticos é realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Sul, mediante a terceirização do serviço, sendo este realizado pela empresa SIMPEX;

2. Em que dias da semana os resíduos sólidos são recolhidos?

Os resíduos sólidos são recolhidos diariamente, de segunda a sábado, conforme o cronograma abaixo:

SEGUNDA-FEIRA

TERÇA-FEIRA

QUARTA-FEIRA

Resíduos Recicláveis

QUINTA-FEIRA

Resíduos Recicláveis

SEXTA-FEIRA

SÁBADO

Distrito Industrial

Jockey Club

Distrito Industrial

Jockey Club

Interior

Juventude

3. Como é realizada a coleta de resíduos sólidos no interior do município?

A coleta dos resíduos sólidos nas comunidades do interior é realizada quinzenalmente, sendo abrangidas pelo sistema de coleta somente as localidades de Capão Alto e Itaíba.

4. Quando devemos depositar os resíduos sólidos nas lixeiras para a coleta?

Devemos depositar os resíduos sólidos para coleta somente nos dias previsto para recolhimento destes, devendo ser observado rigorosamente o cronograma citado acima.

5. Como deve ser a separação dos resíduos sólidos?

Os resíduos orgânicos devem ser dispostos em embalagens resistentes e bem fechadas, separadamente do lixo reciclável (papel, plásticos, metais, vidros), o qual deve estar limpo e seco dentro das embalagens.

6. Como deve ser realizada a solicitação para a retirada de entulhos, galhos ou demais resíduos pela prefeitura?

Os munícipes devem se dirigir ao setor de Protocolos da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Sul e realizar a solicitação.

7. Em que dias da semana a prefeitura recolhe entulhos, galhos ou resíduos?

O dia do recolhimento é estipulado pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente conforme quantidade de solicitações e disponibilidade de equipamentos para a realização da coleta, ocorrendo normalmente de segunda à sexta-feira.

8. Como deve ser a solicitação para poda ou corte de árvores?

Os munícipes deverão se dirigir ao setor de Protocolos da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Sul e realizar a solicitação. Após realizada esta solicitação, os Técnicos do Departamento do Meio Ambiente irão realizar vistoria no local e conceder ou não a licença ambiental para poda ou supressão. Só poderão ser realizadas as podas ou supressões de posse da licença ambiental.