Fazenda entrega IPTU até final de junho

• Fazenda estima entrega completa do IPTU até o fim de junho em Santa Bárbara do Sul

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 18/06/2018 às 12:01   |   Imprimir

Os carnês de IPTU de Santa Bárbara do Sul começaram a ser entregues por completo, através dos Correios e conforme o secretário da Fazenda Airton Scheffler até o dia 29 de junho a meta é que os mais de quatro mil já estejam com os cidadãos.

O último recadastramento havia sido realizado em 1994 e desde então a arrecadação e justiça fiscal estava defasada. A Administração Municipal em 2017, através do Comaja realizou a contratação da empresa Geopix do Brasil para efetuar o novo recadastramento do imposto no município.

A Secretaria da Fazenda esclarece que os ajustes foram de 2,8 por correção monetária diante do IPCA - Índice de Preços ao Consumidor Amplo para o IPTU e ressalta que os valores correspondem ao aumento de área que foi cadastrada na Prefeitura.

Outro valor que foi reajustado foi a taxa de recolhimento de lixo que corresponde aos trabalhos de descarte final dos resíduos coletados em todo o município e demandam destinação correta, através de determinações sustentáveis. Antes apenas 16% do custo estava contabilizado no imposto.

Para mais informações acesse: iptubr.com.br/santabarbaradosul e confira os detalhes sobre o seu imóvel.

Solicitação de análise

Caso o cidadão identifique alguma variação de valor ou demais equívocos no carnê, procurar até o dia 10 de julho o setor de protocolos no Centro Administrativo e solicitar análise para adequação do valor.

Texto e foto: João Bóllico