• Canteiros e estacionamentos da avenida Presidente Vargas, de Santa Bárbara do Sul são revitalizados

Assunto: Agricultura e Meio Ambiente  |   Publicado em: 18/06/2020 às 11:54   |   Imprimir

Quem costuma trafegar pela avenida Presidente Vargas, que liga o centro da cidade ao Hospital Santa Bárbara Beneficente, pôde presenciar uma série mudanças, maquinários e trabalhadores envolvidos em um novo projeto de revitalização do local.

Os canteiros e os estacionamentos da avenida receberão manutenção após décadas de apenas cuidados básicos.

Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, pasta responsável pela ação, Marco Túlio Rosito, as árvores que foram removidas já haviam cumprido o ciclo natural e serão substituídas por canteiros modernos, sustentáveis e que darão mais amplitude e segurança a uma das maiores avenidas do município.

Na manhã de quarta-feira (17), prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn e secretário Marco Túlio visitaram o canteiro de obras e, na companhia do padre Luiz Bruno Kolling, pároco da Paróquia Santa Bárbara, cuja Igreja Matriz fica na avenida, avaliaram positivamente as mudanças.

Conforme Mário, além de questões estéticas e de infraestrutura, as alterações garantirão mais segurança aos frequentadores dos espaços e dos veículos que ficam estacionados, além de mais visibilidade do comércio.

A Administração Municipal estima que as obras devem ser entregues até o fim de julho.

Texto e fotos: João Bóllico