Meio Ambiente: Prefeitura de Santa Bárbara do Sul plantou cerca de 4 mil árvores em quase quatro anos

  • Meio Ambiente: Prefeitura de Santa Bárbara do Sul plantou cerca de 4 mil árvores em quase quatro anos

    Assunto: Agricultura e Meio Ambiente  |   Publicado em: 04/06/2020 às 09:25   |   Imprimir

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas - ONU, e tem como objetivo principal chamar a atenção da população para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

Nos quase quatro anos da atual administração, a Prefeitura de Santa Bárbara do Sul já contabilizou cerca de 4 mil árvores devolvidas ao meio ambiente, plantadas em praças, bairros, canteiros, espaços revitalizados e replantio após remoção de plantas prejudicadas pelo tempo ou adversidades. 

Conforme a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que coordena as ações de preservação ambiental, ainda são conduzidas fiscalizações de atividades potencialmente poluidoras e recuperação da Central de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos, com cercamento, limpeza do espaço e monitoramento do trabalho desenvolvido para que sejam executados de forma correta. 

A Secretaria destaca ainda que estruturou a central de recebimento de resíduos de podas, para que o destino final dos materiais fosse adequado para reaproveitamento. 

Paralelamente a estas ações, as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Obras, Turismo, Educação e Assistência Social, atuam de modo conjunto para realização de ações de conscientização ambiental, autossustentabilidade através de hortas caseiras e turismo ecológico, além de zelo com o patrimônio natural de Santa Bárbara, tanto na cidade, quanto no interior.


Texto: João Bóllico Foto: Leandro Lui

Assessoria de Comunicação Integrada - Prefeitura de Santa Bárbara do Sul