Certificada terceira agroindústria em Santa Bárbara do Sul

Prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn, secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marco Túlio Magalhães Rosito e a médica Veterinária responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal - Sim, Cassiana Zdanski receberam na manhã de quinta-feira (30), no gabinete do Prefeito, os produtores Jorge e Mara Rejane Cavalheiro, proprietários da terceira agroindústria certificada em Santa Bárbara do Sul para celebração da certificação da empresa.

Na oportunidade, a Agroindústria Guajuvira, que fica na localidade de Porongos, recebeu através de seus proprietários os certificados simbólicos que finalizam os processos legais de adequação e que intensificarão a produção de embutidos, como linguiça defumada, torresmo, banha, costelinha e lombo defumado.

Conforme Jorge, um momento muito significativo: “agradecemos a Administração”, destacou ao lembrar ainda que em virtude da pandemia de Coronavírus, por enquanto não é possível realizar inauguração da sede.

Mário Filho, em nome da administração e de todos os envolvidos destacou a determinação do casal diante dos desafios de certificar e readequar os trabalhos da produção, que agora terão ainda mais valor agregado.

Cassiana, que acompanhou o processo de certificação ao longo de um ano, lembrou que o trabalho foi desenvolvido em parceria com a Emater.

Texto e fotos: João Bóllico