Inaugurada a Casa do Produtor de Santa Bárbara do Sul

Foi inaugurada na sexta-feira (28), a Casa do Produtor de Santa Bárbara do Sul, amplo espaço para comercialização da produção oriunda da agricultura familiar.

O investimento na Casa do Produtor foi de R$ 129.487,88, levou quatro meses para ficar pronta e superou as expectativas dos produtores, conforme elogios durante a inauguração.

Participaram da abertura, prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn, presidente do Legislativo e primeira-dama, vereadora Marilei Tonon Utzig, secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marco Tulio Magalhães Rosito e Osmar Osmildo Kuntzler que representou a associação dos produtores, além do prefeito de Saldanha Marinho e presidente do Comaja – Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí Volmar Telles do Amaral, vice-prefeito de Saldanha Marinho Selmo Damiani, vereadores Dejair de Oliveira (Macete), Marcelo Dalla Nora, Aloísio Ott (Chicão), colaboradores públicos, representantes sindicais e de associações, gerentes bancários, representantes da Emater, imprensa e comunidade em geral.

Utilizaram o espaço para pronunciamento inicialmente o secretário Marco Tulio, presidente do Poder Legislativo Marilei e vice-prefeita Marivane, onde enfatizaram a conquista da comunidade com o novo espaço e reiteraram o empenho dos colaboradores públicos e dos produtores associados para que a Casa do Produtor estivesse pronta.

O presidente da Associação dos Produtores Osmar Osmildo Kuntzler agradeceu aos envolvidos em nome de todos os produtores e de maneira espontânea confessou agradecimento a até mesmo quem não ajudou, pois serviu de estímulo para que seguissem em frente com o sonho ao lado da Administração Municipal.

Prefeito Mário Filho, ao utilizar a palavra, disse estar extremamente feliz ao lado da vice-prefeita e dos demais colaboradores, pois foi meta traçada e objetivo alcançado, agradeceu a confiança dos produtores e da comunidade, além das parcerias de órgãos e empresas e fortaleceu ainda mais a rede de trabalho entre a agricultura familiar e o poder público.

Mário, ao final do pronunciamento agradeceu aos motoristas e colonos e em especial ao dia do agricultor, celebrado dia 28 e pediu uma grande salva de palmas.

Foi realizado após os discursos, o descerramento da placa inaugural e assinado o termo que dá permissão de uso da propriedade aos associados para realização dos trabalhos.

O evento continuou com a comercialização dos produtos coloniais distribuídos em seis espaços de venda, onde todas as sextas-feiras estarão dispostos para a partir das 8h.

Texto: João Bóllico | Fotos: João Fogaça/Bruna Assinck