Oficina apresentou dicas de manejo de orquídeas em Santa Bárbara do Sul

Embora estejam distribuídas por quase toda a Terra, menos na Antártida, as orquídeas são plantas predominantemente tropicais. Sendo assim, de modo geral, vivem em regiões com elevados níveis de umidade relativa do ar, sendo permanentemente expostas às chuvas, à neblina e ao orvalho da madrugada. Apesar disso, como vivem com as raízes expostas, aderidas aos troncos das árvores, as orquídeas têm a oportunidade de secar rapidamente.

Ao pensar na necessidade de esclarecer dúvidas acerca do manejo de orquídeas aos santa-barbarenses, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na sexta-feira (09), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Brum, dentro das atividades da III Semana Municipal do Meio Ambiente, promoveu oficina prática de cultivo de orquídeas.

Mais de quarenta pessoas participaram da oficina ministrada por Osmar e Reni Prochnow do orquidário Selvarium de Ijuí-RS.

A vice-prefeita Marivane Kuhn e o secretário de Agricultura Marco Tulio Magalhães Rosito reiteraram o incentivo ao cultivo de orquídeas, atividade benéfica, inclusive a saúde, disseram eles, onde também enfatizaram que outras ações do mesmo intuito serão realizadas na comunidade.

Texto e fotos: João Bóllico