Participe da semana do Meio Ambiente em Santa Bárbara do Sul

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Bárbara do Sul com colaboração maciça dos colaboradores de cada setor da pasta realiza de 05 a 09 de junho, a Semana do Meio Ambiente.

Concursos, ações de envolvimento com a comunidade e de preservação do meio ambiente estarão presentes nas atividades da semana.

Confirma a programação completa:

Segunda-feira (05/06) – Abertura com a peça teatral; Terça-feira (06/06) – Cinema especial com o filme "Deu a louca nos bichos"; quarta-feira (07/06) – manhã e tarde: palestra sobre cuidados com a prevenção à Dengue, na Casa de Cultura Escritor Lauro Prestes Filho e de noite, palestra sobre licenciamento ambiental para agricultores, às 19h; quinta-feira (08/06) – Exposição e divulgação do melhor logo, mascote e melhor fotografia, às 09h, no Ginásio Municipal.

Os vencedores nas categorias mascote receberão: lanche para turma; vencedores da logo receberão uma coleção de livros para escola e um tablet para aluno e fotografia receberá um tablet. Na sexta-feira (09/06), acontece o encerramento, na Praça Central Coronel Victor Dumoncel e cada escola irá participar proclamando uma mensagem sobre meio ambiente, além da oficina de cultivo de Orquídeas, às 14h, no Ginásio Municipal Dr. Mário Brum.

O concurso fotográfico será realizado em parceria com Assessoria de Comunicação e Imprensa, através da página do facebook. Em breve será divulgado o regulamento para participação.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a realização do projeto teve participação e patrocínio do Banrisul.

Texto/Foto: João Bóllico