• Inaugurada em Santa Bárbara do Sul Sala de Escuta Especializada junto a Delegacia de Polícia

Assunto: Segurança  |   Publicado em: 08/05/2021 às 14:42   |   Imprimir

Na manhã de sexta-feira (07), foi inaugurada, na Delegacia de Polícia Civil, a Sala de Escuta Especializada e Depoimento Especial, em atendimento à Lei nº 13.431, de 2017, que estabelece garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.

Serão atendidas crianças e adolescentes dos municípios de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho, área de abrangência da Delegacia de Polícia.

A readequação do espaço e aquisição de equipamentos eletrônicos, foi possível através de recursos da Prefeitura e Câmara Municipal de Vereadores de Santa Bárbara do Sul, geridos pelo Consepro - Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública.

A Prefeitura de Santa Bárbara vai disponibilizar ainda equipes da Assistência Social e Psicologia para atividades propostas pela Sala.

Participaram da inauguração o prefeito interino João Paulo Dumoncel, presidente do Poder Legislativo vereador Genilson de Oliveira Bender, delegado de Polícia Josuel Muniz e o prefeito de Saldanha Marinho João Élcio da Fonseca.

Texto: João Bóllico/Fotos: Leandro Lui

| Via: Comunicação e Imprensa