Prefeito recebeu viatura para BM

• Na Capital e região metropolitana, Mário Filho recebeu viatura para BM e cumpre demais agendas

Assunto: Segurança  |   Publicado em: 28/05/2019 às 17:32   |   Imprimir

Em Esteio-RS, na manhã de segunda-feira (27), prefeito Mário Filho, juntamente com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo José Odilon Orsolin e o sargento da Brigada Militar Jair Keller recebeu do Governo do Rio Grande do Sul nova viatura para a BM (Pálio Weekend Adventure), conquistada via emenda de bancada, tendo indicação do então deputado Federal Ronaldo Nogueira (PTB).

Ao total, foram entregues 272 viaturas a 109 municípios. Investimento de R$ 84 milhões por iniciativa da bancada gaúcha que incluí ainda equipamentos gerais de segurança como armamento.

Na oportunidade, prefeito Mário se encontrou com o assessor jurídico do Poder Legislativo de Santa Bárbara do Sul Jaime Mendonça Gomes, deputado Federal Giovani Cherini (PR).

Em Porto Alegre, na terça-feira (28), Mário esteve reunido com deputado Estadual Ernani Polo, onde solicitou intervenção junto ao Governo do Estado para a permuta do prédio e terreno da Brigada Militar, que é do município pelo terreno atrás da Cesa que é do Estado para iniciativas habitacionais.

Ainda na capital, a comitiva protocolou na Secretaria de Segurança, com o assessor Institucional Juarez da Costa, pedido de aumento de efetivo da Brigada Militar e da Polícia Civil, além de armamento e profissional mulher para atendimentos especiais de violência feminina.

Texto: João Bóllico / Fotos: Mário Filho/Assembleia Legislativa