Prefeitura de Santa Bárbara do Sul - RS

Endereço: Av. Eduardo de Brito, Largo Ildefonso Gomes Moreira, 101, Bairro Cerutti.

Horário de Atendimento: das 7h às 13h, segunda-feira a sexta-feira. Telefone: Central (55) 3372-3200

MÁRIO ROBERTO UTZIG FILHO

• Prefeito: MÁRIO ROBERTO UTZIG FILHO

Vice: Marivane Basanella Kuhn

Descrição:

Prefeito e Vice-Prefeita atualmente.

Mário Roberto Utzig Filho assumiu o executivo em 29 de junho de 2021, após determinação do Tribunal Superior Eleitoral. Mário Filho e sua vice-prefeita Marivane Kuhn governaram de julho de 2021 até agosto de 2023 através de uma medida cautelar expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em 07 de agosto de 2023 foi deferido, após julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o registro de candidatura do prefeito Mário Filho, eleito em 2020.

A candidatura estava sub judice em função da reprovação das contas da prefeitura do município em 2012, quando Mário esteve à frente do Executivo. A justiça entendeu que “nem toda desaprovação de contas enseja a causa de inelegibilidade, tem que haver a comprovação de existência de irregularidade que configure ato doloso, de improbidade administrativa”, tese acolhida pelo ministro relator Benedito Gonçalves, que deferiu o registro de candidatura de Mário Filho, com destaque para a ausência de má fé; saneamento do do déficit no ano subsequente, ainda que sob outra gestão e que os impactos contábeis foram decorrentes de evento climático.

Acervo/pesquisa: Historiadora Linara Cristina dos Santos / Jornalista João Bóllico MTB 19473/RS

Inicio do Mandato: 29/07/2021 00:00:00
    Fim do Mandato: 31/12/2024 00:00:00