Praça Cel. Victor Dumoncel Filho - Praça Central

• Praça Cel. Victor Dumoncel Filho - Praça Central

Assunto: Cidade  |   Publicado em: 14/08/2023 às 08:51   |   Imprimir

A Praça Cel. Victor Dumoncel Filho começou a ser construída na primeira gestão do prefeito José Antônio Dumoncel (1973-1976). O terreno com a antiga Casa dos Plâtanos, que pertencera ao Cel. Victor Dumoncel (2) era de propriedade da senhora Maria Dumoncel Neves e foi desapropriado pela prefeitura. Entre os anos de 1974 e 1976 foi projetado e construído o novo altar da pátria e os banheiros pelo então engenheiro e prefeito José Antônio Dumoncel.  A parte de paisagismo foi realizada em anos subsequentes. O nome da Praça foi em homenagem ao Cel. Victor Dumoncel Filho, importante personagem histórico do município e pai do prefeito da época. A Pista de Skate foi construída em 2010, na gestão do prefeito Mário Roberto Utzig Filho.

Texto e Pesquisa: Linara Cristina dos Santos – Historiadora

Fotos e Execução: João Bóllico - Jornalista MTB 19473 / RS