Celebração da conclusão do Curso de Saúde com Agente

• Assunto: Saúde  |   Publicado em: 22/08/2023 às 11:08   |   Imprimir

💚 #Saúde | Na quinta-feira (17), na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, foi celebrada a conclusão do curso Saúde com Agente, que certificou nove agentes comunitários de saúde e dois agentes de endemias como técnicos no auxílio ao serviço de atenção básica em saúde.
Com a finalização do curso, os profissionais passaram a ser técnicos em Agentes de Saúde e técnicos em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias.
O Programa Saúde com Agente é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.
O programa fornece aparelho digital para aferir pressão, oxímetro e aparelho de glicose para cada profissional, além de fomentar estratégias de formação e práticas pedagógicas inovadoras.
Participaram da celebração o prefeito Mário Filho, a vice-prefeita Marivane Kuhn, o secretário de Saúde Eberson Saggioratto e a preceptora do curso, enfermeira Bruna Barreto. Todos enfatizaram o relevante trabalho dos profissionais e que essa nova etapa acolhe os desejos dos agentes em bem atender e da Administração em ter uma equipe ainda mais qualificada. “Quem ganha é a comunidade”, reforçaram.
Texto: João Bóllico
Fotos: Sec. Saúde