Realizada 7ª Conferência Municipal de Saúde em Santa Bárbara do Sul

• Realizada 7ª Conferência Municipal de Saúde em Santa Bárbara do Sul

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 16/03/2023 às 07:55   |   Imprimir

Realizada na tarde desta quarta-feira (15), a 7ª Conferência Municipal de Saúde, na sede do Sindicato Rural. “Amanhã vai ser outro dia - com garantia plena dos direitos e defesa do SUS, da vida e da democracia”, foram os pilares das discussões da conferência.

Fizeram uso da palavra o presidente do Conselho Municipal de Saúde Glênio Barbosa, a coordenadora da 9ª Regional de Saúde Débora Teichmann e o secretário de Saúde Eberson Saggioratto. Todos abordaram a força da saúde no município, a importância de entender processos e identificar as prioridades para qualificar o atendimento ao usuário.

O painelista, biólogo, pós-graduado em gestão hospitalar e diretor executivo do Consems/RS, Diego Espíndola, destacou as dificuldades que o SUS enfrenta, as virtudes do sistema e os investimentos que estão projetados.

As invernadas do CTG Velha Carreta realizaram apresentações na abertura do evento, que reuniu profissionais de saúde, representantes de clubes de serviços, lideranças da comunidade e gestores de saúde locais e da região.

Além das discussões sobre os eixos escolhidos e que serão reportados à Conferência Estadual, foram eleitos delegados para representar o município nas próximas etapas.

Texto e fotos: João Bóllico