• Santa Bárbara do Sul acompanha Decreto do Estado diante da Covid-19 em fase de alta nas infecções

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 03/02/2022 às 11:30   |   Imprimir

A Prefeitura de Santa Bárbara do Sul optou por acompanhar as determinações e orientações constantes nos Decretos Estaduais 56.120, de outubro de 2021, que altera o Decreto nº 55.882, de maio de 2021 e Decreto Estadual nº 55.936, de junho de 2021, que instituem o Sistema de Avisos, Alertas e Ações para fins de monitoramento, prevenção e enfrentamento à pandemia no âmbito do Rio Grande do Sul.

A R12 - Região 12 de monitoramento, que compreende os municípios de Boa Vista do Cadeado; Boa Vista do Incra; Colorado; Cruz Alta; Fortaleza dos Valos; Ibirubá; Jacuizinho; Quinze de Novembro; Saldanha Marinho; Salto do Jacuí; Santa Bárbara do Sul; Selbach e Tupanciretã, também agiram conforme determinações do Estado.

Com os novos protocolos, são ampliadas campanhas de conscientização sobre uso de máscara, álcool em gel e distanciamento, além de incentivo a vacinação e redimensionamento de público para eventos em geral.

Em reunião com o Comitê de enfrentamento a pandemia no município, o prefeito Mário Filho considerou os apontamentos técnicos da saúde, bem como taxa de internação e avaliação de casos graves e avanço da pandemia, além de ponderar sobre as ações de comércio e turismo, além de interpretar as ações regionais para que uma nova etapa de flexibilização pudesse ser acionada.

Texto e foto: João Bóllico