Comitê de Enfrentamento à Covid-19

• Comitê de Enfrentamento à Covid-19 avaliou cenário no município e definiu estratégias

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/01/2021 às 10:14   |   Imprimir

Na manhã desta sexta-feira (29), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 esteve reunido para discutir ações relacionadas ao combate ao vírus, vacinação e avaliação do cenário atual.

O prefeito interino João Paulo Dumoncel abordou estratégias de combate a pandemia com o administrador do Hospital Santa Bárbara Beneficente Daniel Griep, coordenador Jurídico Iuri da Silva, secretárias de Saúde Juliana Armborst, Educação Simone Feiden e Assistência Social Terezinha Assinck, além da enfermeira Gislaine Maschio. Acompanhou a reunião o chefe de Gabinete Goamar Garcia.

Além das ações de combate ao vírus, os integrantes do comitê ponderaram sobre a diminuição dos casos ativos registrados, além de planos de contingência que nortearão a retomada gradual do ano letivo com a possibilidade de aulas presenciais.

A vacinação contra a Covid também foi abordada e o processo foi tratado como ação de êxito, já que 100% dos integrantes dos grupos prioritários da primeira fase de imunização foram vacinados. #TimePrefeitura