• Agentes de Saúde e de Combate à Endemias de Santa Bárbara ampliam atuação contra a Covid-19 e Dengue

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/06/2020 às 17:40   |   Imprimir

Os profissionais agentes de Saúde e de Combate a Endemias de Santa Bárbara do Sul ampliaram a cobertura de visitações e também intensificaram diagnósticos que possam caracterizar contaminação por Coronavírus e Dengue.

Conforme a Secretaria de Saúde, novos protocolos também foram adotados como uso de equipamentos de proteção individual, o não ingresso dos agentes nos domicílios e a busca ativa por cidadãos com sintomas gripais para mapeamento e direcionamento à consultas médicas, além de orientar acerca dos cuidados para enfrentamento da Covid-19.

Santa Bárbara tem dois casos de Dengue

Em especial a atuação dos profissionais agentes de combate à endemias está direcionada a visitas regulares para informar sobre a Dengue, além de mapear áreas para bloqueio em virtude de casos notificados.

Santa Bárbara do Sul contabiliza dois casos confirmados de Dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, que também dissemina a Chikungunya e o vírus da Zika.

Na foto, a profissional Zenilda Fagundes da Luz Nicolodi visita uma família na localidade de Itaíba, no interior de Santa Bárbara do Sul.

Texto: João Bóllico / Foto: Arquivo pessoal