Vacinação contra H1N1 permanece em Santa Bárbara do Sul para diferentes grupos

• Vacinação contra H1N1 permanece em Santa Bárbara do Sul para diferentes grupos

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 17/05/2020 às 08:57   |   Imprimir

A campanha nacional de vacinação contra a Gripe A - H1N1 foi estendida em muitos municípios brasileiros, entre eles Santa Bárbara do Sul. Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, devem ser vacinados até 17 de maio, das 7h às 17h, na ESF Zósimo Ribas.

As vacinações seguem também para os grupos de gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e/ou com deficiências, profissionais de segurança, salvamento e caminhoneiros. De 18 de maio a 05 de junho, adultos entre 55 e 59 anos e professores também receberão as doses.

No caso das crianças, todas recebem após a vacinação uma máscara de proteção contra o Coronavírus e uma medalha que enaltece a campanha local de adesão a vacinação “Tô vacinado, Tô de boa!”.

A Secretaria de Saúde reforça a apresentação da caderneta de vacinação para auxiliar no controle das doses e lembra que a vacina não combate a Covid-19, que deve ser enfrentada com medidas de isolamento, distanciamento pessoal, uso de máscaras de higienização.

Texto: João Bóllico / Foto: Arquivo pessoal/Divulgação