• Programa “Veja Bem Gurizada” amplia cuidados com visão das crianças santa-barbarenses

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 28/11/2019 às 13:04   |   Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (28), em uma parceria com o Rotary Club, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde envolveu dezenas de crianças no programa Veja Bem Gurizada, onde passaram por exames de diagnóstico de problemas oculares.

Prefeito Mário Filho, juntamente com a vice-prefeita Marivane Kuhn e secretária de Saúde Juliana Armborst participaram da ação. Ao final do exame, cada criança recebeu um monóculo que quando observado de perto exibe imagens educativas.

O controle e acompanhamento dos exames contou com apoio da Secretaria de Educação, através das colaboradoras Jandra Giacomolli, Vanessa Lago Sari e Simone Feiden, além de professores e monitores.

Conforme posterior diagnóstico, as crianças, se preciso, receberão óculos especiais, inclusos no programa.

Texto e fotos: João Bóllico