Saúde Mental no Setembro Amarelo

• Núcleo de Saúde Mental de Santa Bárbara destaca atividades do Setembro Amarelo

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 26/09/2018 às 09:30   |   Imprimir

Durante o mês de setembro a UBS/Núcleo de Saúde Mental Morada do Sol, realizou várias atividades alusivas à campanha “Falar é a Melhor Solução”. O mês de setembro amarelo é dedicado à valorização da vida, que é celebrado mundialmente.

De10 a 14 de setembro e também no dia 25 foram realizadas rodas de conversa nas comunidades do interior e da cidade do município, com o objetivo de vencer o preconceito que rodeia a saúde mental.

Conforme a equipe foi momento também de esclarecer a população como esse serviço funciona, onde foi enfatizada a importância de buscar apoio com profissionais qualificados para acolher a demanda.

No dia 24 de setembro foi realizada na Sala de Reuniões da Secretaria de Saúde, encontro da equipe do Núcleo de Saúde Mental com os Agentes Comunitários de Saúde, equipe da Vigilância em saúde e profissionais da Primeira Infância Melhor, com o objetivo de trabalhar as identificações do sofrimento psíquico da população e possíveis encaminhamentos para a equipe de saúde mental.

Atualmente a equipe de saúde mental é formada por profissional da psicologia, serviço social, enfermagem, arte-terapia e educação física. A Unidade de Saúde Morada do Sol funciona diariamente das 7h às 13h.

Texto: João Bóllico / Fotos: Núcleo de Saúde Mental