A melhor opção é a vida

• Prefeitura de Santa Bárbara no Setembro Amarelo – A melhor opção é a vida

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/09/2018 às 12:47   |   Imprimir

Iniciado no Brasil pelo CVV - Centro de Valorização da Vida, CFM - Conselho Federal de Medicina e ABP - Associação Brasileira de Psiquiatria, o Setembro Amarelo realizou as primeiras atividades em 2015 concentradas em Brasília.

Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculada ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Em Santa Bárbara do Sul, a Administração, através do Núcleo de Saúde Mental do Bairro Morada do Sol oferece inúmeros serviços de acompanhamento que fortificam a opção pela vida.

A Prefeitura de Santa Bárbara destaca a preocupação com o bem-estar da população, não somente santa-barbarense, mas mundial. A Administração ressalta que a campanha define a melhor opção pela vida e estimula o diálogo permanente.

Se você precisar de ajuda ou perceber que alguém precisa de ajuda ou que possui sintomas de depressão, solidão, tristeza profunda ou aborda assuntos relacionados a despedidas, pausas do trabalho ou descrente com a realidade de modo radical, ajude ou procure apoio.

O Núcleo de Saúde Mental Morada do Sol oportuniza atendimentos médicos, psiquiátricos, psicológicos, terapias ocupacionais, sociais, individuais e familiares, além de arte terapia, atividades físicas, dança e acolhida nos grupos de apoio para dependentes químicos e alcoólicos.

Mais informações, através do contato telefônico: (55) 3372-3248.

Texto: João Bóllico / Imagem: Internet/Divulgação