Cobertura em mais de 84% na vacinação

• Mais de 84% do público-alvo foi vacinado em Santa Bárbara do Sul contra pólio e sarampo

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 21/08/2018 às 10:13   |   Imprimir

A campanha contra a pólio e também sarampo em Santa Bárbara do Sul, até dia 20 de agosto, segunda-feira, havia atingido a meta de 84,17% de cobertura de vacinação do público-alvo que são crianças de um a cinco anos incompletos.

No sábado (18), dia “D” de vacinação, as crianças puderam contar com o Zé Gotinha nas unidades de saúde ESF Zósimo Ribas e Central na hora da vacinação.

A Prefeitura Municipal contou com o apoio do Rotary Clube e da Casa da Amizade na divulgação, onde carreatas foram realizadas, as quais impulsionaram as informações sobre a campanha em toda a cidade, além das divulgações tradicionais pelos meios de comunicação.

Campanha até dia 31 de agosto

A campanha segue até o último dia do mês de agosto, dia 31 e os atendimentos permanecem concentrados nas salas de vacinas do Posto Central das 7h às 13h e na ESF Zósimo Ribas das 11h às 17h. Ambos os cronogramas de vacinação estarão abertos ao meio-dia.

Texto: João Bóllico / Fotos: Maurício Bullé