Vacinação contra Pólio e Sarampo

• Vacinação: Conforme Secretaria de Saúde, Santa Bárbara está preparada contra Pólio e Sarampo

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 07/08/2018 às 18:51   |   Imprimir

Iniciou na segunda-feira (06) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo e em Santa Bárbara do Sul ações foram preparadas para atender a demanda de vacinas para a comunidade.

Conforme a Secretaria de Saúde serão imunizadas apenas crianças de um a cinco anos incompletos até 31 de agosto quando acaba a campanha, mas antes, no dia 18, sábado, acontece o dia D de mobilização nacional, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças da faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.

Atendimentos em Santa Bárbara

Os atendimentos serão concentrados nas salas de vacinas do Posto Central das 7h às 13h e na ESF Zósimo Ribas das 11h às 17h. No dia 18 o atendimento será das 8h às 17h. Todos os cronogramas de vacinação estarão abertos ao meio-dia.

Texto: João Bóllico / Card: Governo Federal