Nova médica cubana em Santa Bárbara

• Nova médica cubana foi recebida em Santa Bárbara do Sul

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 26/07/2018 às 10:48   |   Imprimir

O Programa Mais Médicos do Governo Federal busca resolver a questão emergencial do atendimento básico de saúde ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS. Além de estender o acesso, o programa provoca melhorias na qualidade e humaniza o atendimento, com médicos que criam vínculos com seus pacientes e com a comunidade.

Estes médicos vindos de outros países com formações de qualidade melhoram a qualidade da saúde brasileira e também colaboram com suas comunidades internacionais.

Na terça-feira (24), a nova médica cubana Isbet Nora De La Fe, formada pela Universidade de Cuba, foi recepcionada no gabinete da vice-prefeita pelo prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn e secretária de Saúde Juliana Armborst.

Na oportunidade, os gestores deram boas-vindas a nova profissional e conversaram sobre troca de experiências e qualidade de vida que a médica Nora, como prefere ser chamada, terá no Brasil, em especial com a comunidade santa-barbarense.

Neste primeiro momento, conforme a secretária Juliana, Nora não atenderá a comunidade, pois precisa de um período de adaptação e validação do Governo Federal para iniciar os trabalhos. A comunidade será avisada quando o atendimento iniciar.

Nora atenderá na ESF Zósimo Ribas e reforçará a equipe de médicos na saúde pública de Santa Bárbara do Sul.

Texto e fotos: João Bóllico