Através da Prefeitura, Corpo de Bombeiros revê situação dos Bombeiros Voluntários de Santa Bárbara

  • Através da Prefeitura, Corpo de Bombeiros revê situação dos Bombeiros Voluntários de Santa Bárbara

    Assunto: Notícia  |   Publicado em: 05/11/2019 às 06:24   |   Imprimir

Após uma portaria emitida em janeiro deste ano pelo Comando do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Estado, os Bombeiros Voluntários de Santa Bárbara do Sul estavam em situação de descredenciamento com nenhuma alternativa a curto e médio prazo, pois estava previsto uma série de adequações incompatíveis com a realidade de demanda e financeira do município.

A Prefeitura de Santa Bárbara do Sul divulgou uma nota de esclarecimento à comunidade na quinta-feira, 17 de outubro e, no mesmo dia a Administração Municipal já obteve retorno na imprensa regional e o melhor, do Comando do Corpo de Bombeiros, que destacou a possibilidade de reavaliação da situação.

Na quinta-feira, 31 de outubro, prefeito Mário Filho recebeu em seu gabinete os sargentos do Corpo de Bombeiros de Ijuí Jonatas Fritz e Volnei de Souza, juntamente com o comandante Romeo da Cruz Neto, além da vice-prefeita Marivane Kuhn e assessores jurídico Adelar Pazinato, de planejamento Bábilo Ferreira e de comunicação João Bóllico, onde reavaliaram a atual situação dos Bombeiros Voluntários e juntos discutiram os próximos passos para uma melhor definição.

Junto com as equipes do Corpo de Bombeiros a Administração Municipal irá apresentar uma contrapartida de investimentos constados em ata da reunião e com estes dados as autoridades irão reavaliar o credenciamento do serviço auxiliar de bombeiro.

Prefeito Mário e comandante Romeu caracterizaram as adequações ousadas tendo em vista as realidades do interior do Estado.

A Administração caracterizou a reunião como positiva e aguarda novas coordenadas, mas até alerta a comunidade que os serviços voluntários no município estão proibidos, pois a portaria ainda está em vigor, por isso informa que em qualquer situação de emergência o contato é 193, do Corpo de Bombeiros de Panambi.


Texto: João Bóllico / Fotos: Leandro Lui

Assessoria de Comunicação Integrada - Prefeitura de Santa Bárbara do Sul