Voluntárias distribuíram sopas no dia mais frio registrado em Santa Bárbara no ano

  • Voluntárias distribuíram sopas no dia mais frio registrado em Santa Bárbara no ano

    Assunto: Notícia  |   Publicado em: 11/07/2019 às 14:35   |   Imprimir

Sabe aquelas boas notícias que aumentam a vontade de multiplicar ações do bem!? Pois é, na noite de segunda-feira (08), cerca de oito mulheres se reuniram na comunidade São José Operário, em Santa Bárbara do Sul, onde preparam uma grande quantidade de sopa de legumes para distribuição.

As voluntárias que preferiram que a reportagem não citasse nomes, apenas os registros fotográficos arrecadaram alimentos em diferentes pontos comerciais da cidade, o que segundo elas foi fundamental para colocar a ideia em prática.

A ação surgiu em uma reunião de trabalho, após as temperaturas despencarem no início do mês, aonde chegaram a índices negativos e, por sua vez, famílias poderiam estar em vulnerabilidade.

Naquela noite foram distribuídos 100 (cem) pratos de sopas diretamente nas moradias.

Conforme as voluntárias, foi uma ação esporádica, não existe cronograma ou roteiro para novas atividades similares, mas elas não descartam que possam se reunir novamente para quem sabe continuar com o projeto intitulado provisoriamente Sopa do Bem.


Texto: João Bóllico / Fotos: Voluntárias

Assessoria de Comunicação Integrada - Prefeitura de Santa Bárbara do Sul