Projeto Viajando Pela Rota em Santa Bárbara do Sul

🏞️ #Educação | Projeto Viajando Pela Rota em Santa Bárbara do Sul selecionou desenhos para etapa regional.
Estudantes do quarto ano da rede municipal de ensino de Santa Bárbara do Sul participaram de mais uma etapa do projeto Viajando Pela Rota - da Rota das Terras Encantadas, entidade vinculada ao Comaja - Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí.
Os estudantes visitaram pontos turísticos do município, na cidade e no interior e puderam, posteriormente, através da arte de desenhar explorar o que mais lhes chamou atenção nos turismos rural, urbano e cultural. ⛲🛤️🗺️
Cerca de 100 alunos participaram e o júri foi composto pela artista plástica Cristina Dumoncel, a historiadora Linara Cristina dos Santos e a publicitária Jaqueline Ott.
A premiação foi realizada na segunda-feira (16), na Casa da Cultura Escritor Lauro Prestes Filho, onde foram expostos todos os desenhos. Os vencedores foram: Turismo Rural: Juliana Pihur, do Colégio Estadual Blau Nunes; Turismo Cultural: Manuela Holdefer, da Escola Municipal Egydio Véscia e na categoria Turismo Urbano: Yuri Gabriel Moreira, da Escola Municipal Padre Lourenço Bosse.
O projeto é conduzido pela Secretaria de Educação, através da coordenadora Cultural Janete Pazinato, que durante a premiação, agradeceu aos envolvidos e presenteou os selecionados. A etapa regional será realizada em Selbach/RS em novembro.
Texto e fotos: João Bóllico