• Em Santa Bárbara, segundo Seminário Regional de Educação Fiscal abordou a consciência cidadã

Assunto: Educação  |   Publicado em: 18/10/2019 às 08:30   |   Imprimir

O segundo Seminário Regional de Educação Fiscal realizado em Santa Bárbara do Sul, na tarde de quinta-feira (17), recebeu na Casa da Cultura, representantes de dezenas de municípios próximos e distantes, entre colaboradores das áreas de educação, administração e economia.

O Seminário contou com apresentação de boas-vindas da Banda Marcial de Santa Bárbara. Na oportunidade a vice-prefeita Marivane Kuhn recepcionou os seminaristas.

Os eixos centrais de discussão foram os impostos e a importância diante do desenvolvimento da sociedade no ambiente do cidadão. Inicialmente o tema “O Estado e a Função Social dos Tributos” foi abordado pelo Auditor da Receita Federal do Brasil, Dão Real Pereira dos Santos, na sequência “o IPM e a valorização da educação” foi tema do painel do Auditor Fiscal da Subsecretaria do Tesouro do Estado, Jacó Braatz e, por fim, com o tema “Projetos em Educação Fiscal: abordagens e perspectivas cognitivas”, a Técnica Tributária da Receita Estadual Tânia Santos Coelho de Souza explanou.

A organização do evento esteve a cargo das equipes das Secretarias de Fazenda e Educação.

Texto: João Bóllico / Fotos: Leandro Lui