Reunião de Rede de Apoio à Escola

• Realizada reunião de Rede de Apoio à Escola em Santa Bárbara do Sul

Assunto: Educação  |   Publicado em: 04/04/2019 às 09:26   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara do Sul realizou na manhã do dia 27 de março, quarta-feira, na sala de reuniões da Smecd, encontro da Rede de Apoio à Escola, conhecida como Rae, na Rede Pública Municipal de Ensino.

A Rede de Apoio à Escola é um grupo condutor formado por representantes de direções das Escolas da Rede Municipal de Ensino, Equipe Multidisciplinar (AEE, Assistente Social, Psicóloga, Psicopedagoga) Coordenadoras Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Secretaria de Desenvolvimento Social, CRAS e demais membros, com o objetivo de tratar de assuntos referentes à infrequência e evasão escolar, criança e ao adolescente em idade escolar, problemas aprendizagem que necessitam encaminhamento.

A RAE realiza reuniões mensais mapeando e identificando os problemas ou situações apontadas por cada escola e que sugere intervenção na busca por entender mais especificamente os problemas relacionados ao contexto do aluno, auxiliando em seu retorno para a escola. Os motivos que levam o aluno a tornar-se infrequente.

Texto: João Bóllico / Fotos: Sec. Educação