Na Emei Amanda ação alia leitura e família

• Emei Amanda em Santa Bárbara conduz projeto literário que envolve a família

Assunto: Educação  |   Publicado em: 07/06/2018 às 13:20   |   Imprimir

Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade de se tornar um adulto leitor.

Sendo assim, a Escola Municipal de Ensino Infantil Amanda Viana dos Santos de Santa Bárbara do Sul conduz o projeto “Leitura em Família”, para proporcionar um momento de interação, de aconchego e muita imaginação.

Na segunda-feira (04), na escola, houve o lançamento do projeto que contou com a presença de pais, profissionais da escola e coordenadora Pedagógica Jandra Giacomolli.

Na oportunidade o musical “Chapeuzinho Vermelho” foi apresentado, na perspectiva de reviver nos adultos, a magia e a fantasia das histórias infantis.

Também houve um momento de reflexão sobre os significados dos símbolos da história, na percepção dos adultos. Seguido das orientações da ação do projeto. Foram entregues também os pareceres descritivos dos alunos, referentes ao primeiro trimestre de 2018.

A diretora Sílvia da Silva destaca o momento como de grande importância, onde foi reafirmada a parceria família e escola.

Segundo Vieira, “O leitor que se inicia no âmbito familiar demonstra mais facilidade em lidar com os signos, compreende melhor o mundo no qual está inserido, além de desenvolver um senso crítico mais cedo, o que é realmente importa na sociedade”.

Texto: Emei Amanda/João Bóllico / Fotos: Emei Amanda