Formações que fortalecem o ensino

• Educação de Santa Bárbara do Sul celebra formações que fortalecem o ensino

Assunto: Educação  |   Publicado em: 07/05/2018 às 09:25   |   Imprimir

Reunião abordou PNAIC

Foi realizada, na segunda-feira (07), na sala de reuniões da Smecd, a formação para professores da Educação Infantil, Anos Iniciais (primeiro à terceiro ano) e professores responsáveis pelo Novo Mais Educação de Santa Bárbara do Sul.

O encontro reuniu professores da rede municipal e estadual de Santa Bárbara do Sul e o tema do encontro foi o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, onde posicionamentos foram discutidos e também diretrizes para melhorar a educação.

Formação destaca melhor entendimento sobre Autismo

Na terça-feira (08), estiveram na sala de reuniões da Smecd, monitoras e atendentes da rede municipal, onde participaram da Formação Continuada oferecida pela Secretaria.

A palestrante do dia foi a psicopedagoga Cleci Maria Maldaner com o tema Autismo.

A secretaria destaca que o tema é muito importante e deve ser discutido e estudado cada vez mais para a maior qualificação aos profissionais a fim de atender alunos autistas com maior entendimento.

Texto e fotos: João Bóllico/Smecd