Bem-vinda E. M. Padre Lourenço Bosse

• Avanços: Bem-vinda a Rede Municipal de Ensino, Escola Municipal Padre Lourenço Bosse

Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/05/2018 às 12:39   |   Imprimir

Através da portaria 133 de 24 de abril de 2018 o secretário de Educação de Estado do Rio Grande do Sul Ronald Krummenauer, conforme o decreto 37.290, de 10 de março de 1997, bem como o que consta no expediente administrativo 17.1900-0083480-1 transfere a mantença da Escola Estadual Padre Lourenço Bosse, cuja criação ocorreu por meio do decreto 19.404, de 19 de novembro de 1968.

O prefeito Mário Filho acompanhado da vice-prefeita Marivane Kuhn, secretária de Educação Carlen Fortes e da nova diretora do Padre Lourenço Carla Adriana da Silva visitaram a escola na manhã de quinta-feira (03) e avaliaram as instalações da escola e pautaram melhorias como compra de novos brinquedos e demais equipamentos.

A secretária Carlen destacou que os professores permanecem os mesmos cedidos pelo Governo do Estado, bem como demais colaboradores e os 42 alunos receberão os uniformes escolares da rede municipal.

Carlen disse ainda que a proposta é ampliar a escola, pois a mesma possui potencial para centenas de alunos e não apenas algumas dezenas e reiterou que as matrículas estão abertas para a nova escola municipal.

A transferência da Escola do Estado para o Município é uma proposta governamental estadual que visa diminuir gastos do estado com escolas que possuem maior viabilidade de crescimento sendo municipal e que em todo o Estado, inúmeras instituições já se tornaram municipais.

A Prefeitura de Santa Bárbara do Sul dá as boas-vindas a Escola Municipal Padre Lourenço Bosse.

Texto: João Bóllico / Fotos: João Fogaça