Escola Egydio Véscia celebrou a Literatura

• Escola Egydio Véscia celebrou a trajetória de Monteiro Lobato em ação literária

Assunto: Educação  |   Publicado em: 26/04/2018 às 08:46   |   Imprimir

Com a temática “O Fantástico de Monteiro Lobato” a Escola Municipal Egydio Véscia de Santa Bárbara do Sul apresentou um verdadeiro espetáculo literário em celebração da trajetória do escritor.

O evento aconteceu na Escola, na manhã de quarta-feira (25) e recebeu ex secretárias de Educação, ex-diretores da Escola, professores, além de personalidades locais ligadas a literatura e o público principal alunos de séries iniciais.

A secretária de Educação Carlen Fortes esteve presente e destacou o fortalecimento do incentivo a leitura desde cedo.

A vice-prefeita Marivane Kuhn representou o Poder Executivo e reiterou o apoio da Administração na ampliação de ações que capacitem profissionais para o âmbito literário, além de investimentos que possam disseminar o hábito da leitura entre os estudantes.

Após as falas houve contação de história com a representante da Secretaria de Educação de Panambi Nara Pierina.

O evento contou com a presença das personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, uma das principais obras do autor precursor da literatura infantil no Brasil, Dona Benta, Narizinho, Pedrinho, Cuca, Saci Pererê, Visconde de Sabugosa e Emília.

Ao final, todos lancharam o famoso bolinho de chuva da Tia Anastácia.

Texto: João Bóllico / Fotos: João Fogaça