Giro Cultural em Santa Bárbara do Sul

• Giro Cultural na educação de Santa Bárbara do Sul incentiva a leitura

Assunto: Educação  |   Publicado em: 17/04/2018 às 09:11   |   Imprimir

Na manhã de segunda-feira (16), iniciou o projeto Giro Cultural, nas escolas municipais de Santa Bárbara do Sul.

Segundo a Smecd – Secretaria Municipal de Educação, Cultural, Desporto e Lazer, a cultura é uma atividade complexa pessoal, subjetiva que pode ser estudada apenas com a observação, porque depende de um conjunto de atitudes interligadas, cognitivas e mentais que não se mostram aos nossos olhos, entre estas atividades, a leitura.

Na certeza de ampliação de espaços de leitura e aprendizagem nasceu o projeto Giro Cultural, onde os alunos dos níveis um, dois e três do ensino público municipal serão conduzidos a Biblioteca Municipal através de um cronograma de agendamento para potencializar o incentivo a leitura.

Na segunda, durante o primeiro dia de Giro Cultural, no Dia da Leitura, inúmeros personagens da literatura brasileira acompanharam os passeios e recepcionaram os alunos na Biblioteca.

A metodologia utilizada, conforme a Smecd será de trabalho em conjunto, entre professores, funcionários e alunos ininterruptamente.

Texto: João Bóllico / Fotos: João Fogaça