Volta às aulas e definições na educação

• Semana na Educação de Santa Bárbara foi marcada por volta às aulas e reunião de conselhos

Assunto: Educação  |   Publicado em: 01/03/2018 às 10:35   |   Imprimir

Em Santa Bárbara do Sul a semana da educação foi marcada pelo retorno de mais de 900 alunos às salas de aula na segunda-feira (26) nas Escolas Municipais que oferecem o método avançado de ensino da Rede Positivo.

A Secretaria Municipal de Educação destaca que ainda estão abertas as matrículas e rematrículas para ingresso de novos alunos no ensino municipal, basta entrar em contato com a Escolas ou diretamente na Smecd, através do telefone (55) 3372-3200.

A semana também foi marcada também pela primeira reunião ordinária dos conselhos municipais ligados a educação como Conselho Municipal de Educação - Fundeb, Conselho Municipal da Cultura, Conselho Municipal Do Esporte e Lazer.

A reunião aconteceu tarde de na quarta-feira (28), na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

Houve estudos das atribuições de cada conselho dirigidos por cada presidente, além de apreciação do cronograma de reuniões de 2018.

A secretária de Educação Carlen Fortes ressaltou a importância da participação efetiva de todos os conselheiros e a relevância dos conselhos ativos e organizados para o andamento da Secretaria Municipal de Educação.

Texto: João Bóllico / Foto: Smecd