Volta às aulas em Santa Bárbara

• Aulas nas escolas municipais de Santa Bárbara do Sul reiniciam dia 26, segunda-feira

Assunto: Educação  |   Publicado em: 15/02/2018 às 14:23   |   Imprimir

Dia 19, segunda-feira, haverá encontro oficial de abertura de ano letivo com os profissionais da educação na Casa de Cultura Escritor Lauro Prestes Filho, às 18h30, onde haverá a palestra de Eduardo Casagrande sobre o papel do educador na contemporaneidade.

A Secretaria Municipal de Educação divulgou ainda o cronograma de reuniões para ajustes finais para início do ano letivo.

20/02, terça-feira; Reunião Pedagógica nas escolas e organização das salas; 21/02, quarta-feira; Reunião com Coordenadoras Pedagógicas; 22/02, quinta-feira; Planejamento; 23/02, sexta-feira; Planejamento e 26/02, segunda-feira; Início com todos os alunos.

Matrículas e Rematrículas

A Secretária de Educação Carlen Fortes ressalta que o período para matrículas e rematrículas foi estendido e a comunidade poderá garantir vaga para seus estudantes diretamente na Secretaria de Educação, no Largo Ildefonso Gomes Moreira, ao lado da Prefeitura Municipal, sede do antigo Fórum.

Para mais informações, ligue (55) 3372-3212.

Rede Positivo – Programa Aprende Brasil

A educação santa-barbarense em 2017 inovou e atingiu um patamar de excelência ao adquirir a plataforma de educação da Rede positivo e o Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Em todo o país, em um universo de mais de cinco mil cidades, pouco mais de 300 municípios e instituições privadas são adeptas do mecanismo inovador da Rede Positivo.

Em 2018 não será diferente, todos os materiais personalizados para todos os alunos e todos os profissionais da educação já estão em Santa Bárbara do Sul, com conteúdos atualizados, modernos e dinâmicos.

Neste ano, todos os materiais ilustram nas capas imagens de Santa Bárbara do Sul como símbolo de uma cidade que investe em educação.

Texto e fotos: João Bóllico