Fogo Simbólico e Semana da Pátria

• Fogo Simbólico chegou à Santa Bárbara do Sul e foi conduzido pela Smecd

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/08/2017 às 11:09   |   Imprimir

Na tarde de terça-feira (22), no trevo de acesso à Santa Bárbara do Sul, crianças integrantes do projeto AABB Comunidade e da Escolinha Municipal de Futebol Chute Certo receberam, juntamente com representatividades municipais a centelha eixo norte do Fogo Simbólico da Pátria, entregue pela Liga da Defesa Nacional da Brigada Militar.

A vice-prefeita Marivane Kuhn, acompanhada da secretária de Educação Carlen Fortes, coordenadora de Esportes Bruna Possamai e demais coordenadoras receberam o Fogo em nome do município e deram início oficial as atividades que envolvem o civismo do país, na cidade.

O Fogo foi conduzido pelas crianças e jovens, juntamente com os professores de jiu-jítsu Junior Rosa e de futebol Marcelo Dalla Nora.

A Brigada Militar de Santa Bárbara acompanhou o trajeto que foi até a Secretaria de Obras, onde o Fogo foi aceso e permanecerá até o início da Semana da Pátria, em setembro.

Semana da Pátria em Santa Bárbara

Neste ano, os temas que servirão de inspiração para desenvolvimento de trabalhos serão: Nacional: 100 Anos do Falecimento de Oswaldo Cruz; Estadual: 80 Anos do Fogo Simbólico da liga da defesa Nacional e 70 Anos da Chama Crioula e Municipal: Educação e Cidadania: Construindo Um Futuro Melhor.

A abertura oficial Semana da Pátria acontece dia 01 de setembro, sexta-feira, às 8h, no Altar da Pátria, onde o Hino Nacional será interpretado pelo aluno Marcos Bueno da Emef Egydio Véscia e haverá apresentação da Apae - Escola Especial Raio de Luz.

No dia 07 de setembro, quinta-feira, às 9h, no Altar da Pátria, haverá o ato cívico e apresentações das escolas municipais, estaduais e particular da rede de ensino.

Texto e fotos: João Bóllico