Iniciaram as atividades da AABB Comunidade e 200 crianças serão beneficiadas

• Inovações e educação

Assunto: Educação  |   Publicado em: 17/08/2017 às 09:33   |   Imprimir

Na tarde de quinta-feira (10), na sede da AABB Comunidade, aconteceu a solenidade de abertura dos trabalhos do programa, a qual foi marcada, segundo o prefeito de Santa Bárbara do Sul Mário Filho, pela alegria de retomar as atividades desenvolvidas que têm por objetivo despertar vocações e de maneira incisiva auxiliar na construção da cidadania.

Participaram o evento o prefeito Mário, vice-prefeita Marivane Kuhn, presidente do Poder Legislativo e primeira-dama do município Marilei Tonon Utzig, secretária de Educação Carlen Fortes, coordenadora de Esportes de Santa Bárbara Bruna Possamai, vereador Genilson Bender (Diny), gerente da agência do Banco do Brasil de Santa Bárbara Jorge Stefanello e o presidente da AABB Alessandro Oliveira.

O programa de acordo com a coordenadora de esportes Bruna Possamai é um programa fundamentado no Eca - Estatuto da Criança e do Adolescente e tem como objetivo primordial a complementar a fase escolar no turno inverso e a inserção social.

A vice-prefeita Marivane ressaltou que a experiência e os resultados obtidos ao longo desses anos comprovam que o Programa é viável e vem atingindo os objetivos propostos.

As ações da AABB comunidade contemplam atividades lúdicas pedagógicas nas áreas de artes dança, teatro, jiu-jítsu, esportes, informática além de atividades direcionadas à higiene, saúde e cidadania. Os educandos recebem atendimentos individuais, odontológicos, ganham uniforme completo, alimentação balanceada durante o período em que estão no Programa. Hoje o programa atende 100 alunos, sob a coordenação da professora Bruna Possamai que estará à frente da coordenação do projeto em todas as atividades juntamente com os professores que integram as ações.

Texto: João Bóllico | fotos: João Fogaça