Projeto Escola no Campo chega a 14ª edição

• Projetos que impulsionam a educação e a sustentabilidade

Assunto: Educação  |   Publicado em: 09/08/2017 às 10:41   |   Imprimir

A empresa Cotribá, em parceria com a Syngenta, lançou na quinta-feira (03), a 14ª edição do Projeto Escola no Campo. O evento aconteceu na Asfuca – Associação dos Funcionários da Cotribá e reuniu educadores das escolas municipais, estaduais e particulares de Ibirubá, Boa Vista do Incra, Quinze de Novembro e Santa Bárbara do Sul. Cerca de 500 educandos dos 6º anos serão contemplados neste ano.

Os professores deverão trabalhar com os estudantes o conteúdo da cartilha fornecida pelo projeto, a qual é elaborada pela fundação Abrinq, e aborda questões sócio-ambientais com ênfase à sustentabilidade. Na sequência, os estudantes deverão elaborar um desenho e uma frase relacionados aos conteúdos aprendidos. Os dois melhores trabalhos de cada escola, a frase e o desenho, serão premiados com uma bicicleta e um troféu. A seleção deverá ser realizada pela escola e encaminhada à comissão organizadora do projeto – explica Eleandro.

A exemplo do ano passado, o projeto prevê também um incentivo para o educandário e para o professor que desenvolve as atividades com os alunos. Sendo assim, cada escola deverá elaborar um projeto visando desenvolver habilidades e ações que contemplem a preocupação ambiental nos âmbitos de energia, água, resíduos e biodiversidade. O melhor projeto receberá um vale-compras de R$ 2.000 nos estabelecimentos da cooperativa, para fins de viabilidade e implementação. Já o educador receberá um vale de R$ 200,00.

Participaram e representaram Santa Bárbara do Sul a secretária de Educação Carlen Fortes, coordenadora Pedagógica Délia de Abreu, professora Renata Lírio e a professora Eva Mara Pazinato.

Texto e fotos: Smecd/João Bóllico