Educação santa-barbarense investe em encontros de capacitação e materiais de apoio ao ensino

• Capacitação é o foco

Assunto: Educação  |   Publicado em: 29/06/2017 às 08:52   |   Imprimir

No dia 26 de junho a coordenadora da Educação Infantil Jandra Giacomolli, realizou capacitação com as monitoras do Pim – Primeira Infância Melhor, onde foram confeccionados os quadros sensoriais que desenvolvem e aprimoram a percepção das crianças acerca de suas habilidades e relação com mundo.

A avaliação dos participantes, de acordo com a secretária de Educação Carlen Fortes foi extremamente positiva, creditando novas capacitações.

Smecd adquiriu kit com 480 livros e traz melhoria na infraestrutura

A Smecd – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Santa Bárbara do Sul adquiriu um kit de livros que contem 480 unidades, através do PNAE – Programa Nacional de Apoio ao Ensino.

A secretária de Educação Carlen Fortes, em entrevista esclareceu que os livros serão distribuídos nas oito escolas municipais e ressaltou que a leitura possa se tornar um hábito entre nossos alunos.

A vice-prefeita Marivane participou da entrega dos livros na Escola Joaquim de Moura, na terça-feira (27) e destacou a seriedade com que a educação é e continuará a ser desenvolvida.

Também foram entregues balanços novos para os parquinhos das escolas em material resistente polietileno garantindo a segurança e durabilidade.

Texto: João Bóllico | fotos: Smecd