Formações ampliam conhecimentos de profissionais da educação de Santa Bárbara

• Objetivo destas formações são capacitar e contribuir para prática pedagógica

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/06/2017 às 11:26   |   Imprimir

Com o tema: Questões fonoaudiológicas no desenvolvimento infantil, formação pedagógica para as profissionais da educação entre monitoras sócioeducacionais agregou às equipes aprendizagens e trocas de experiências realizadas pela Smecd – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer.

A formação foi realizada pela fonoaudióloga Ana Clara Varella e pela coordenadora da Educação Infantil de Santa Bárbara do Sul Jandra Giacomolli.

Segundo a secretária de Educação Carlen Fortes, “o estudo de situações práticas decorrentes de seus contextos de trabalho e o exercício da reflexão docente permite avaliar as ações já praticadas e, ao mesmo tempo, tomar decisões relacionadas às suas ações pedagógicas futuras”.

Carlen destacou ainda o fortalecimento dos trabalhos através das formações e cursos de continuação pedagógica.

Texto: João Bóllico

Fotos: Divulgação/Secretaria de