Pensar nas consequências de amanhã para agir hoje: conversa traz consciência sobre drogas

• Orientação nas escolas

Assunto: Educação  |   Publicado em: 25/05/2017 às 11:20   |   Imprimir

A Smecd - Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, juntamente com os acadêmicos do curso de Missiologia e Teologia Barton e Nayara Martins, na sexta-feira (19), desenvolveram nas escolas de ensino fundamental de Santa Bárbara do Sul um projeto de prevenção ao uso de drogas.

O projeto surgiu da necessidade de se falar abertamente sobre drogas e de trocar informações sobre o assunto, destacaram os ministrantes.

Barton e Nayara disseram ainda que “se faz necessário uma educação preventiva e a conscientização de todos: alunos, pais, professores, bem como a comunidade em geral sobre os efeitos e consequências maléficas causadas por essas substâncias à vida humana em todos os aspectos físicos, psíquico e social”.

O desafio do projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna.

A abordagem do tema acontece através de ciclo de palestras realizadas em todas as escolas de Santa Bárbara do Sul.

O ciclo teve início na sexta, na Escola Municipal Egydio Véscia.

Texto: João Bóllico

Fotos: (Divulgação - Secretaria de Educação)