Com parceria, Smecd realiza projeto “Plantar muda”

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura Desporto e Lazer, em parceria com a empresa Granja Sul de Santa Bárbara do Sul desenvolveu o projeto Plantar Muda que tem como objetivo causar nas crianças preocupação com o meio ambiente, bem como promover a recomposição da mata ciliar, através do plantio de mudas nativas próximas às nascentes do Rio Fiúza, na Comunidade do Capão Alto, com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Pastor.

A empresa doou as mudas de angico às crianças que realizaram o plantio.

De acordo com a Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, o angico é árvore nativa ocorrente no Rio Grande do Sul.

Os alunos da EMEF Bom Pastor foram até a nascente do Rio Fiuza, onde o engenheiro Agrônomo da Granja Sul, juntamente com a coordenação Pedagógica da Smecd orientou as crianças a realizar o plantio.

De acordo com a coordenadora de educação de Séries Iniciais Délia de Abreu, a escola dará continuidade ao projeto ao acompanhar o desenvolvimento das mudas plantadas, bem como outras ações desta natureza.

Texto: João Bóllico / Délia de Abreu

Fotos: (Divulgação - Secretaria de Educação)