Encontros de capacitação envolveram equipes da Secretaria de Educação e Saúde

• Capacitação e envolvimento

Assunto: Educação  |   Publicado em: 25/05/2017 às 10:56   |   Imprimir

Na manhã de quinta-feira (18), o grupo de educação infantil de Santa Bárbara do Sul realizou o grupo de estudos com a participação de todos os professores da rede municipal de ensino, onde a professora de educação especial Simone Feiden Springer abordou o tema sobre Autismo, Síndrome de Down e Síndrome de Asperger.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil Jandra Giacomolli, estes aspectos estão cada vez mais presentes nas escolas e é necessário que os profissionais estejam comprometidos com uma educação de qualidade para todos.

Novo encontro com equipe do Pim – primeira Infância Melhor

Dia 22, segunda-feira, na Secretaria de Saúde, a coordenadora de Educação Infantil Jandra Giacomolli realizou mais uma capacitação com as visitadoras do Pim, onde foi abordado o tema sobre a “motricidade fina”.

O objetivo do encontro segundo Jandra foi proporcionar novos conhecimentos acerca do tema para poder realizar atividades que desenvolvam uma boa motricidade nas crianças.

Jandra destacou ainda que as atividades que serão desenvolvidas com as crianças poderão ser realizadas pelos pais e demais familiares, em casa.

Texto: João Bóllico / Jandra Giacomolli

Fotos: (Divulgação - Secretaria de Educação)