Projeto Sorrindo para o futuro entra em ação e conduz crianças aos atendimentos odontológicos

• Proposta integra escolas, saúde e comunidade em geral

Assunto: Educação  |   Publicado em: 17/05/2017 às 11:44   |   Imprimir

A partir de quinta-feira (18), a Kombi do Sorriso, integrante do projeto Sorrindo para o Futuro inicia ações integradas às Secretarias de Educação e Saúde.

Na manhã de quinta, crianças já serão conduzidas aos atendimentos odontológicos de maneira gratuita, com diversão e segurança.

O projeto é uma parceria entre Sesc - Cruz Alta, Secretarias de Educação e Saúde e gabinete da vice-prefeita Marivane Kuhn.

A proposta teve lançamento durante a 18ª Feicas e tem como objetivo auxiliar crianças e adolescentes na prevenção à cárie e demais doenças que atingem a saúde bucal, não somente através da Kombi do Sorriso, mas com temáticas e campanhas envolventes em escolas e instituições.

Os atendimentos serão realizados todas as quintas e sextas-feiras a partir das 8h. A Kombi irá aguardar as crianças e jovens a partir das 7h45, em frente das escolas.

Segundo a vice-prefeita Marivane, uma monitora acompanhará as crianças e serão fornecidas por dia quatro fichas de atendimento, devido ao tempo de realização dos procedimentos odontológicos.

A proposta ainda ressalta que caso a escola não possua atendimentos no dia determinado, poderá avisar a coordenação da Secretaria de Educação e repassar a oportunidade a outra instituição educacional que necessite.

O cronograma irá operar da seguinte forma: Emef Egydio Véscia, na quinta-feira (18/05) e sexta-feira (19/05); Emef Clemente Corvalão, na quinta-feira (25/05) e sexta-feira (26/05); Emei Aparecida, na quinta-feira (01/06) e sexta-feira (02/05); Emei Criança Feliz, na quinta-feira (08/06) e sexta-feira (09/06); Emei Amanda Viana dos Santos, na quinta-feira (22/06); Emei São José Operário, na sexta-feira (23/06); Emef Joaquim de Moura, na quinta-feira (29/06) e Emef Bom Pastor, na sexta-feira (30/06).

Texto: João Francisco Bóllico