O clima da Páscoa contagia Santa Bárbara do Sul e encanta criançada

• A Páscoa chegou!

Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/04/2017 às 07:38   |   Imprimir

Na segunda-feira (03), as turmas dos prés A e B da Emei Criança Feliz de Santa Bárbara do Sul deram início a programação especial de Páscoa para as crianças.

As turmas passearam de dindim pela cidade, acompanhadas do Coelho da Páscoa e desembarcaram na Praça Coronel Victor Dumoncel (central), onde se encantaram com a encenação da história “Páscoa, tempo de aprendizado”, interpretada pelos atores Gustavo Engelmann e Fernanda Lírio, em meio a natureza da praça central.

Os pequenos acompanharam com atenção a história que narrou o comportamento de duas personagens que entendem o tempo mágico da Páscoa para aprender.

Acompanharam o momento a vice-prefeita Marivane Kuhn, secretária de Educação Carlen Fortes, coordenadora de Educação Infantil Jandra Giacomolli, coordenadora Cultural Janete Pazinatto, coordenadora de esportes Bruna Possamai, além das professoras Ionara Simsen, Jacinta Doneda e a diretora da Emei Marina Barzotto.

Programação: projeto “Renascer da Páscoa!”

>  Haverá passeios de dindim durante o período que antecede a Páscoa para a educação infantil até o terceiro ano;

>  A contação de histórias interpretadas continuará na praça central, na Casa do Coelho;

>  Cinema especial na Casa de Cultura Escritor Lauro Prestes Filho com a seguinte organização: Dia 10 de abril, segunda-feira, maternal II até o terceiro ano e dia 12 de abril, quarta-feira, quarto ano até o nono ano.

>  Dia 13 de abril, quinta-feira, festa de Páscoa nas Escolas.

João Francisco Bóllico