Primeira Rústica da Smecd mobilizou toda a educação de Santa Bárbara do Sul

• Escolas estaduais, municipais e particular participaram do evento esportivo

Assunto: Educação  |   Publicado em: 29/03/2017 às 13:22   |   Imprimir

Mais de 250 crianças e jovens participaram da primeira Rústica da Smecd, um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, através da coordenação de esportes liderada pela professora de educação física Bruna Possamai.

O evento mobilizou estudantes de todas as escolas da cidade e interior, estaduais, municipais e particular e centenas de pessoas prestigiaram, entre pais, professores e amigos do esporte em Santa Bárbara do Sul.

A Brigada Militar acompanhou o evento, além de uma ambulância e profissionais da saúde que também estiveram presentes no trajeto, junto com os corredores.

As medalhas foram patrocinadas por vereadores e empresas amigas do projeto e a Administração Municipal colaborou integralmente no evento.

A coordenadora de esportes Bruna Possamai foi quem conduziu as largadas e passou as informações sobre os trajetos que partiram do Sambódromo Municipal e seguiram, conforme as categorias, ao longo da avenida Coronel Victor Dumoncel.

Os vencedores ficaram distribuídos em diferentes categorias masculino e feminino, variando entre 7 e 17 anos. 67 crianças e jovens receberam medalhas pela participação e colocação entre os dez primeiros corredores.

A vice-prefeita Marivane Kuhn, em sua fala destacou a abertura de novas ações de incentivo ao esporte lado a lado com a responsabilidade educacional e social. Marivane também agradeceu a participação de todas as instituições de ensino de Santa Bárbara que participaram do evento.

A secretária de Educação, Carlen Fortes, ao encerrar a primeira Rústica, agradeceu aos professores, equipe Smecd e administração como um todo, além de pais e alunos pelo êxito do projeto.

João Francisco Bóllico