Artigo: O impacto de uma educação de qualidade

• Mensagem sobre um novo tempo na educação

Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/03/2017 às 09:39   |   Imprimir

Ao longo do tempo, tecnologias envoltas na agroindústria, comunicação, medicina, entre outras áreas sofreram por modificações, metodologias inovadoras que contribuíram para a evolução do ser humano.

Este artigo traz consigo uma mensagem de que a educação, como peça fundamental da transformação de uma pessoa anônima em um cidadão de ênfase na sociedade é mais do que importante, é imprescindível.

Ao pensar em um método, novo, avançado, de acordo com nossa realidade e, melhor, que possa mudar para melhor a nosso enredo educacional, novas plataformas de ensino foram adotadas através do sistema Aprende Brasil da Rede Positivo.

Em um total de 15 dias, todas as escolas da rede municipal de Santa Bárbara do Sul entregaram os kits didáticos aos pais e responsáveis dos estudantes santa-barbarenses, onde em ações práticas e eficazes promoverão um amplo avanço no intelecto de crianças e jovens.

Segundo os gestores municipais, prefeito Mário Filho e vice-prefeita e professora Marivane Kuhn, acreditar que transformar a educação não se trata de um jogo político, promessa ou objetivo próprio, mas é pensar na geração que vai conduzir os próximos dias, e oportunizar a essa geração, um espaço de conquista na educação, ingresso em uma academia, luta por um diploma e felicidade por compor uma sociedade que pensa no qualitativo e não quantitativo.

“A educação é base fiel da construção do cidadão. Oportunizar a matéria-prima é nosso foco coletivo” Marivane Kuhn – professora e vice-prefeita de Santa Bárbara do Sul.

Fotos: Entrega dos kits didáticos da Escola Egydio Véscia, na Casa de Cultura Escritor Lauro Prestes Filho, na terça-feira (21).