EUA, México, Alemanha, Taiwan e França em Santa Bárbara do Sul

• Intercambistas do Rotary E-club tem experiências marcantes no Estado e na Rainha das Coxilhas do Rio Grande

Assunto: Educação  |   Publicado em: 17/03/2017 às 08:32   |   Imprimir

Carol dos Estados Unidos, Tim da Alemanha, Rafael e Maria Fernanda do México, Cipryan da França e Peggy de Taiwan estiveram em Santa Bárbara do Sul através de um projeto internacional de intercâmbio realizado pelo Rotary E-club.

Na terça-feira (14), os Intercambistas estiveram na Escola Egydio Véscia e interagiram com os alunos de oitavo e nono ano, onde puderam trocar experiências, contar histórias e aprender um pouco da cultura brasileira.

No encontro, os jovens Intercambistas receberam a visita da vice-prefeita Marivane Kuhn, secretaria de Educação Carlen Fortes e também acompanharam a reportagem Museu na Estrada que conta um pouco da beleza de Santa Bárbara do Sul, além da integração na hora do lanche e claro, a tradicional partida de futebol.

Os seis estrangeiros estão há pouco mais de seis meses no Rio Grande do Sul e moram em diferentes cidades do estado, como: São Borja, Agudo, Santa Rosa e inclusive Santa Bárbara do Sul.

Rotary E-club

Os Rotary E-clubs são como os outros clubes: seus associados se reúnem semanalmente, fazem projetos humanitários regionais, nacionais e internacionais, apoiam a Fundação Rotária e participam de eventos sociais. O órgão propicia ainda experiências de intercâmbio cultural.

João Francisco Bóllico